terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Milagre Eucarístico de Silla, Espanha, 1907

Durante a Missa do dia 25 de março de 1907, festa da Anunciação, Fernando Gómez, pároco da igreja de Nossa Senhora dos Anjos de Silla, foi ao Tabernáculo para pegar Hóstias e levá-las aos fiéis. Para o seu desconcerto encontrou a portinha do Tabernáculo aberta e viu que a valiosa píxide de prata tinha desaparecido com as Hóstias dentro.
Hóstias escondidas debaixo de uma pedra.
 As Sagradas Partículas foram encontradas dois dias depois numa pequena horta fora da cidade, escondidas debaixo de uma pedra. O pároco então regressou-as à igreja com uma solene procissão. 

Em 1934, constatando que as Hóstias permaneciam “no mesmo estado em que foram encontradas debaixo da pedra e mantinham inalteradas as condições originais”, o Arcebispo de Valença iniciou um processo para declarar milagrosa a conservação delas, redigiu um documento detalhado sobre o Prodígio e sigilou com cera o Relicário que continha as Hóstias. Infelizmente dois anos depois a Mitra Arquiepiscopal foi incendiada por anarquistascomunistas e assim se perdeu aquele raríssimo documento. Finalmente, em 1982, o então Arcebispo de Valença, Dom Miguel Roca, iniciou um novo processo canônico com o qual decretou oficialmente o culto às Sagradas Hóstias do Milagre.

Hóstias do milagre.

Fonte: therealpresence.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...