segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bateria e telão na Igreja de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá-PR

Foto: divulgação Gazeta do Povo.
Ontem pela manhã, por volta das 11h, passei por Paranaguá. Ao parar por uns instantes na Igreja de Nossa Senhora do Rocio, me senti incomodado.

Deveria ter terminado uma missa há pouco tempo. Entrei para rezar em frente ao Sacrário.

Infelizmente, a oração não foi como eu esperava. A "equipe de música" tocava sem parar. O ritmo da bateria eletrônica (não a programável em teclados, mas sim aquela montável na qual o músico realmente toca o instrumento) com seus graves e agudos, percussões e pratos impediam a concentração necessária para um momento de boa oração.

Movimento homossexual agride jovens católicos em Curitiba-PR

No vídeo abaixo, um movimento homossexual agredindo verbal e fisicamente manifestantes pacíficos católicos. É essa intolerância que iremos admitir em nossa legislação?

Pergunto: isso passou em algum jornal na TV?


sábado, 12 de janeiro de 2013

Padre Jonas dos Santos Lisboa: crítica sobre excomunhão e escândalos


Excerto do jornal "A Voz do Alto Ribeira", 26 de Janeiro de 1991. Os negritos foram feitos pelo Bendito O que vem.

A VOZ - O sr. se considera um seguidor do Bispo excomungado, Dom Lefebvre?

PE. JONAS - Não sou seguidor de bispo algum. Sigo sim, a doutrina perene da Igreja. Concordo com Dom Lefebvre enquanto ele segue a mesma doutrina e a defende. Santo Atanásio também foi excomungado por um Papa, Libério, por ter sido fiel à tradição.
O que me estarrece é que a espada da excomunhão, já enferrujada pelo desuso, só funciona para um bispo que Pio XII disse ter sido o melhor missionário que ele tinha na Igreja. Bispos e padres que provocam escândalos são poupados e mesmo promovidos.

Para ler a entrevista completa, no excelente blog Católicos Tradicionais, clique AQUI.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A missa de todos os séculos

Capela nas catacumbas de roma.

Uma afirmação protestante é a de que a Santa Missa foi inventada pela Igreja Católica, e foge do verdadeiro culto que deve ser prestado a Deus. Que a missa, cheia de ritos e símbolos, não condiz com o que é pregado por Jesus Cristo. Desta forma, um culto protestante, baseado na Sola Scriptura e no seu livre-exame, sem uma ordem estabelecida ou ritos padronizados, seria o ideal.

Porém, isso não é o que nos conta a história. Já por volta do anos de 150 d.C. houve escritos que testemunhavam as cerimônias repetidas por nós na Santa Missa de cada dia. O católico deve ter conhecimento deste fato histórico, tanto para reafirmar a sua fé, como para defender a Santa Igreja Católica de difamações.

A seguir se encontra transcrito, do Catecismo da Igreja Católica, os relatos históricos de S. Justino Mártir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...