quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Obrigação do hábito eclesiástico


Extraído do Directório para o ministério e a vida dos presbíteros:

"Numa sociedade secularizada e de tendência materialista, onde também os sinais externos das realidades sagradas e sobrenaturais tendem a desaparecer, sente-se particularmente a necessidade de que o presbítero - homem de Deus, dispensador dos seus mistérios - seja reconhecível pela comunidade, também pelo hábito que traz, como sinal inequívoco da sua dedicação e da sua identidade de detentor dum ministério público. O presbítero deve ser reconhecido antes de tudo pelo seu comportamento, mas também pelo vestir de maneira a ser imediatamente perceptível por cada fiel, melhor ainda por cada homem, a sua identidade e pertença a Deus e à Igreja.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O mal da televisão

"Que os programas de TV em geral estejam em baixo nível moral, todos sabem. Que os comerciais constantemente façam apelo ao sexo e insinuem a imoralidade, todos lamentam. Que as novelas, elas principalmente, sejam contínua pregação do amor livre, das brigas e desentendimentos familiares e da infidelidade conjugal, todos reclamam. Não há quem não proteste contra essa dissolvência da família promovida sistematicamente por esse meio de comunicação que poderia ser tão útil na educação se fosse usado criteriosamente."

Pe. Fernando Arêas Rifan.

Fonte: mjcb.com.br

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Teologia da Libertação no interior do Paraná


Abaixo, manchete do jornal Folha de Irati, onde pode-se perceber mais um padre influenciado pela TL. Quando esses padres vão entender que o que importa é a salvação das almas???

Justiça condena padre por participar de protesto em Imbituva
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Leocádio Zytkowski já participou de diversas manifestações. Na que foi condenado, protestava contra a exploração de pequenos produtores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rezando o terço em latim

Segue disponível para download um folheto com as orações para rezar o Santo Terço em latim. As orações foram retiradas do site Pacientes na Tribulação, com suas referidas fontes citadas, e apenas organizadas em um arquivo no formato PDF, para que possa ser baixado e impresso. O formato "folheto" foi escolhido por ser semelhante ao de folhetos de novenas, sendo de fácil leitura e manuseio. Para baixar o folheto "Rezando o terço em latim", clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...